quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AMOPX

Antiga e Mística Ordem Filosófica Xamã
Entendemos que a magia é a simples aplicação da vontade humana, dinamizada à evolução rápida das forças vivas da natureza e também da ordenança natural do tempo e dos elementos. Pelo exposto podemos assim colocar que; _ Magia é a ação consciente da vontade sobre a vida em sua forma mais primal.





Definições Básicas da Ordem Xamânica



O código filosófico, moral e de conduta religiosa introduzida pelas tradições hibérico-Xamanicas, foi inicialmente desenvolvida por membros da Maçonaria e por membros da religião druidica, sendo em épocas diferentes.

Primeiro pelos maçons que descobriram nas culturas indígenas, conhecimento sobre o sobrenatural das florestas, cujos druidas não possuíam e após pelos druidas que aplicaram suas normas de conduta sobre os conhecimentos maçons nesta arte urbanizada pelos colonizadores ibéricos.      



Sabemos que o ser humano moderno perdeu interesse sobre os assuntos do sobrenatural e pelos assuntos do divino, focando suas atenções apenas para o material, sabe-se também que o ser humano em sua necessidade constante em busca do progresso e seus muitos avanços tecnológicos, desenvolveu certo desprezo sobre o oculto e o espiritual, tendo o como fantasioso.



Na ordem xamã, focamos nossos estudos no desenvolvimento pessoal e no desenvolvimento dos três corpos celestes.

O corpo físico: que é recipiente que carrega nosso espírito;

·         Através do corpo físico, podemos desenvolver todos os outros corpos.



O corpo mental: que é o agente movedor do nosso intelecto;

·         O corpo mental é capaz de proporcionar direções e sugestões à qual seguirmos, para não nos encurralar-mos nos caminhos escuros e obscuros.



O corpo espiritual: que é que nos liga com o divino.

·         Além do desenvolvimento etérico, este corpo pode desenvolver-se para um campo mais primal, chegando assim mais perto do objetivo de alcançar o divino e sagrado dos Deuses.



Para nós nos desenvolvermos plenamente, estudamos os caminhos e conhecimentos elementais físicos, metafísicos e alquímicos.



Referências:

·         A chave dos Grandes Mistérios: Eliphias Levi;

·         Tratado Elementar da Magia Prática: Papus;

·         Qaballa Teúrgica - A Tradição das Escolas Iniciáticas da Antiguidade: Jean-Louis de Biasi.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

16 Leis Xamã

1 Um xamã jamas abandona sua familia
2 Um xamã jamais trai seus amigos
3 Um xamã onra sua linhagem
4 Um xamã só entra em uma batalha para vencer
5 Um xamã sempre dá o melhor de sí
6 Um xamã sempre mantem sua linhagém
7 Um xamã deve se manter ativo sempre
8 Um xamã respeita o outro.
9 Um xamã nunca deixa rastros.
10 Um xamã sempre trabalha sozinho
11 Um xamã tem sua familia em 1 lugar
12 um xamã nunca encina tudo que sabe
13 Um xamã escolhe a dedos seus alunos e servos
14 Um xamã antaca antes de seu inimigo
15 Um xamã tem que ter mais vitorias que derrotas em sua vida
16 Um xamã conhecer bem a lei do retorno que tudo volta para vc!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os Exercícios:



Exercícios Visuas:
Coloque alguns objetos à sua frente, por exemplo, um garfo, uma faca, uma cigarreira, um lápis, uma caixa de fósforos, e fixe o pensamento em um deles. Memorize exatamente sua forma, sua cor e sua textura. Depois feche os olhos e tente imaginar esse mesmo objeto tão plasticamente quanto ele é. Caso ele lhe fuja do pensamento, tente chamá-lo de volta. No início você só conseguirá lembrar-se dele por alguns segundos, mas com alguma perseverança e repetição constante, de um exercício a outro o objeto tornar-se-á cada vez mais nítido, e a fuga e o retorno do pensamento tornar-se-ão cada vez mais raros. Não devemos assustar-nos com alguns fracassos iniciais, e se nos cansarmos, devemos passar ao objetivo seguinte. No começo não se deve praticar o exercício por mais de dez minutos, mas depois deve-se aumentar a sua duração gradativamente até chegar a 30 minutos. Depois de superarmos essa etapa podemos prosseguir, tentando imaginar os objetos com os olhos abertos. Os objetos devem tornar-se visíveis diante de nossos olhos como se estivessem suspensos no ar, e tão plásticos a ponto de parecerem palpáveis. Não devemos tomar conhecimento de nada que esteja em volta, além do objeto imaginado. Nesse caso também devemos controlar as perturbações com a ajuda do colar de contas. O exercício será bem sucedido quando conseguirmos fixar nosso pensamento num objeto suspenso no ar, sem nenhuma interferência, por no mínimo cinco minutos seguidos.
Exercícios Auditivos:
Depois da capacidade de concentração visual, vem a capacidade auditiva. Nesse caso, a força de auto-sugestão tem no início uma grande importância. Não se pode dizer diretamente: "Imagine o tic-tac de um relógio" ou algo assim, pois sob o conceito imaginação entende-se normalmente a representação de uma imagem, o que não pode ser dito para os exercícios de concentração auditiva. Colocando essa idéia de um modo mais claro, podemos dizer: "Imagine estar ouvindo o tic-tac de um relógio". Para fins elucidativos, usaremos essa expressão, portanto, tente imaginar estar ouvindo o tic-tac de um relógio de parede. Inicialmente você só conseguirá fazê-lo por uns poucos segundos, mas com alguma persistência esse tempo irá melhorando gradativamente e as perturbações diminuirão. Depois, você deverá tentar ouvir o tic-tac de um relógio de pulso ou de bolso, e ainda, o badalar de sinos nas mais diversas modulações. Faça outras experiências de concentração auditiva, como toque de gongo, pancadas de martelo e batidas em madeira, ruídos diversos, como um arranhão, arrastamento de pés, trovões, o barulho suave do vento soprando, e até o vento mais forte de um furacão, o murmúrio da água numa cachoeira, e ainda, a música de instrumentos como o violino e o piano. Neste exercício o importante é concentrar-se só auditivamente e não permitir a interferência da imaginação plástica. Caso isso aconteça, a imagem deve ser imediatamente afastada; no badalar dos sinos, por exemplo, não deve aparecer a imagem dos sinos, e assim por diante. O exercício estará completo quando se conseguir fixar a imaginação auditiva por no mínimo cinco minutos.

Exercícios Sensoriais:
O exercício seguinte é o da concentração na sensação. A sensação escolhida pode ser de frio, calor, peso, leveza, fome, sede e deve ser fixada na mente até se conseguir mantê-la, sem nenhuma imaginação auditiva ou visual, durante pelo menos cinco minutos. Quando formos capazes de escolher e de manter qualquer sensação, então poderemos passar ao exercício seguinte. 
Exercícios Olfativos: 
Em seguida vem a concentração do olfato. Imaginemos o perfume de algumas flores, como rosas, lilases, violetas ou outras e fixemos essa idéia, sem deixar aparecer a representação visual destas flores. A mesma coisa deve ser feita com os mais diversos odores desagradáveis. Esse tipo de concentração também deve ser praticado até se conseguir escolher qualquer um dos odores e imaginá-lo por pelo menos cinco minutos.
Exercícios Gustativos:
A última concentração dos sentidos é a do paladar. Sem pensar numa comida ou imaginá-la, devemos concentrar-nos em seu gosto. No início devemos escolher as sensações de paladar mais básicas, como o doce, o azedo, o amargo e o salgado. Quando tivermos conseguido firmá-las, poderemos passar ao paladar dos mais diversos temperos, conforme o gosto. Ao aprender a fixar qualquer um deles, segundo a vontade do aluno, por no mínimo cinco minutos, então o objetivo do exercício será sido alcançado.

Exercíco da Respiração:
Sente-se em grupo no mínimo 2 pessoas, relaxe e respire profundamente, sinta a energia do grupo agora imagine que as más energias, estão saindo e se transformando em boas energias, agora imagine que você está sugando estas energias, agora sinta novamente a energia e perceba como mudou.
Exercíco da Barreira Elemental:
Primeiro deve-se concentrar as energias do corpo no corpo e a energia psípca no interior de sua mente, envolvendo emoções, sentimento, ponto meridionais de energia (Chakras) e criar uma barreira de energia ao redor de cada uma delas, após feito isto, deve-se retornar à concentração e mentalizar uma barreira ao redor de todas as barreiras, criando assim um casulo de energia, ao criar a barreira deve-se invocar por Deva para lhe alciliar e criar sua barreira elemental. Após feito isso, deve-se orar aos elementais e agradecer a ajuda e alcilio dos Devas.

Exercício Sentir a Energia:

Suspenda suas maos a uma distancia de aproximadamente um metro, com as palmas voltadas uma para a outra. Feche seus olhos se sentir vontade. Voce esta ciente de quaisquer novas informacoes que receber de suas maos, mas nao estara julgando a experiencia ou tentando cria-la. Permita que tudo aconteca naturalmente.

Junte suas maos, vagarosamente. Perceba a sensacao. Note quaisquer sentimentos que venham em ondas ou camadas. Esses sao os niveis de sua aura, do seu corpo de energia.

Algumas camadas oferecem mais "resistencia" do que outras. Tente repetir isso varias vezes, com os olhos fechados e depois abertos. Se voce tiver dificuldade, comece novamente, mas inicie o processo apos esfregar suas maos com forca, como se estivesse tentando aquece-las.

Isso ira aumentar a sensibilidade de suas mãos.

Quando terminar, limpe suas maos esfregando uma na outra como se estivesse tirando o exesso de agua apos lava-las. Isso ira remover outras energias que voce possa ter adquirido durante o percusso. Termine sempre esse exercício com a noção de estar lavando as mãos.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que é um amuleto? e quais são os tipos que tem!

O termo amuleto (do latín amuletum; recolhido pela primeira vez em Naturalis Historiæ de Plinio o Velho, significando "um objecto que protege a uma pessoa em frente a um problema") guarda certa relação com o termo talismán (do árabe طلاسم tilasm, e em Idioma grego|grego]] telesma ou "telein" que significa "iniciar a alguém no mistério"). Consiste em qualquer objecto portatil ao que supersticiosamente se lhe atribui alguma virtude sobrenatural: atrair a boa sorte e/ou assegurar a protecção de seu dono (efeito apotropaico). Os amuletos costumam ser: gemas ou pedras, estátuas, moedas, [[desenho s, colgantes, anels, [[planta s, animais... inclusive orações utilizadas em momentos concretos, como Vade retro satana, para repeler ao diabo ou à má sorte.
Os amuletos são alguns dos objectos mais antigos da humanidade, já que o homem viu neles a forma para escapar dos males que o aquejaban, fossem físicos, morais ou espirituais. Os primeiros amuletos eram objectos naturais, tais como pedras, madeiras talhadas ou cristais naturais, que eram apreciados por sua forma, cor ou rareza. Mais tarde optou-se por possuir objectos de uso quotidiano que por ter sido propriedade de alguém ou ter sido parte de um acontecimento, se guardavam por presuponer que teriam verdadeiro poder. Na actualidade existem multidão de amuletos, tanto comerciais como pessoais, já que a cada pessoa valoriza o objecto de maneira subjetiva e atingem diferente importância. A pessoa que leva o amuleto, por sua crença e neste, pode ou não desejar revelar este facto a outras pessoas e compartilhar sua apego. 



Símbolo universal do infinito, do universo. Pode representar o Tudo ou o Nada, dependendo da interpretação. Também é conhecido como o “olho fechado de Deus”. Ele pode conter a criação, a fertilidade e a origem da vida.
Simboliza a Origem, a Divindade, o Princípio da Criação, a primeira emanação de Deus.
Símbolo da matéria e da passividade. Cada um dos seus lados representa um dos elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. Também pode representar os quatro pilares da sabedoria humana: Ciência, Arte, Filosofia e Religião.
Esse mesmo triângulo, com o ápice para baixo, representa o ternário feminino, o processo de involução. Representa a Mãe, o feminino. Ou seja, o princípio espiritual penetrando e vivificando a matéria. A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo.
O triângulo com dois lados iguais e o ápice voltado para cima simboliza o ternário masculino, evolutivo. Representa o anseio do espírito em se libertar da matéria.
A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Simboliza os ternários ou tríades sagradas, conceito comum à maioria das religiões (exemplo: a tríade hindu Brahma-Shiva-Vishnu, ou a tríade taoísta Ying-Yang-Tao). O triângulo eqüilátero é de natureza neutra, representando o perfeito equilíbrio entre os três aspectos da Divindade.
É um outro antigo símbolo egípcio muito usado na feitiçaria moderna. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.
Também conhecida como “Cruz Ansata”, é um antigo símbolo egípcio que simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. É usada por vários bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e adivinhação.
Formada pela intersecção de dois segmentos retos, um vertical e o outro horizontal, a cruz representa o quaternário espiritual e neutro. Aqui, o Princípio Divino e a Terra estão combinados em harmonia. 
Simboliza o princípio passivo ou estático, feminino. Representa também o plano da Terra, onde a vida flui e tudo se move no mesmo plano.
Simboliza o princípio ativo ou dinâmico, masculino e positivo. Traçado de alto para baixo representa o poder do espírito no ato de penetrar na matéria; no sentido inverso, representa o anseio do espírito, já integrado na matéria, de liberar-se e voltar à Origem.
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

Simboliza o ternário Divino, ou princípio espiritual, dentro da totalidade.
Representa o princípio material ou quaternário dentro da totalidade.
Símbolo do momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino.
O círculo dividido por uma reta horizontal representa a primeira divisão do Princípio Divino em duas polaridades opostas e complementares – uma masculina e outra feminina, uma ativa e outra passiva. Uma das crenças mais difundidas apresenta o mundo como nascendo de um ovo cósmico que, separando-se em dois, origina o Céu e a Terra.
AUM 
É uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo. É a semente de todos os Mantras e de toda a Consciência. Nesta sílaba, ‘A’ representa o Criador, a Criação, o Fogo, a Ação, Brahma; ‘U’ representa o Conservador, o Sol, [...]
Também chamada de pentagrama, a estrela de cinco pontas, feita com apenas um traço, é símbolo de rica significação, a qual tem sido mudada no decorrer da História. Considera-se, em geral, que ela represente os cinco sentidos com os quais o homem se comunica com o mundo. Pode representar também o próprio homem ideal unificado, [...]
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.
Também chamada “Estrela de Davi”. As duas naturezas, a masculina e a feminina, se interpenetram e se harmonizam, formando uma figura inteiramente nova. Mas, apesar da interação perfeita, ambos os princípios originais conservam sua individualidade. A estrela de seis pontas é considerada, por isso, também um símbolo do matrimônio perfeito. Simboliza os processos de involução [...]
Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. Representa o limiar entre os opostos, como se um estivesse contido no outro, em eterno movimento, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.

Livros para aprimorar os conhescimentos!!


  • Administração
    Agronomia
    Alquimia
    Angeologia
    Antroposofia
    Apocrifos
    Arquitetura
    Astrologia
    Astronomia
    Astrum/Argentum
    Bahai
    Binduismo
    Biologia geral
    Budismo
    cabala
    Candomblé
    carlos Castaneda
    Catastrofismo
    celta
    Chakras
    Ciências da Computação
    Ciência da informação
    Ciência da Politica
    Ciencia da Saude
    Ciência Humanas e Sociais
    Claudiney pietro
    Comunicação
    Confucionismo
    Cristaloterapia
    Cristianismo
    Cromoterapia
    Defesa Civil
    Direitos
    Direitos Humanos
    Druidismo
    Economia
    Economia domestica
    Educação
    Educação no Transito
    Egiptologia
    Elipas levi
    Engenharia aeroespacial
    Espiritismo
    Eubiose
    Falum gong/Falum Dafa
    Farmacia
    Feng shui
    Filosofia
    Fisica
    Fisica Quantica
    Folclore
    Geociencia
    Gnoticismo
    GFB/Grande Fraternidade Branca
    Hare Krisna
    Helena Durville
    Henri Durville
    Hermetismo
    Holistica
    Islamismo
    Jainismo
    Johrei
    Judaismo
    Kardec
    Licantropia
    Literatura Brasileira
    Literatura Internacional
    Livros de arte
    Livros de Ingles
    Livros de Português
    Livros de Italiano
    Livros de Alemão
    Livros de Russo
    Livros de Latim
    Livros de Chines
    Livros de Japones
    Livros de Frances
    Dicionarios de idiomas
    Livro de Mago
    Livros de auto ajuda
    Livros de ciência
    Livros de Educação fisica
    Livros de espanhol
    Livros de Historia
    Livros de Medicina
    Livros de Nutrição
    Livros de raciocinio logico
    Livros infantis
    Lulismo
    Machado de asis
    Macumba
    Bruxaria/feitiçaria
    Magia do caos
    Magia egipcia
    Magia elemental
    Magia sexual
    Marçonaria
    Martinismo
    Magia Runica
    Medicina Veterinaria
    Meio Ambiente
    Mesopotâmia
    Meteorologia
    Micronomicon
    Mitologia Greco romana
    Mitos e lendas
    Movimento novo pensamento
    Necromancia
    numerologia
    Ordem do graal
    Xamanismo
    parapiscologia
    Paulo coelho
    Perenialismo
    Projeção astral/viagem astral
    Psicanalise
    Quietismo
    Quimbanda
    Quimica
    Racionalidade cristã
    Radiestesia
    Reiki
    Rosa Cruz
    São cipriano
    Satanismo
    Simbolos
    Sociologia
    Sufismo
    tantrismo
    tarô
    Telecinese
    Templarios
    Teodoxia
    Teoismo
    Teologia
    teosofia
    TVP/ terapia de vidas passadas
    Teurgia
    Thelema
    Turismo
    Ufologia
    Umbanda
    Uncategorized
    Vampirismo
    viking
    Yezidismo
    Zoroastrismo

Graduações no Xamanismo tradicional

1) Iniciante
2)Iniciado
3)Aprendiz
4)Guardião
5)Guardião Elemental
6)Discipulo 1
7)Discipulo 2
8)Mago
8)Conselheiro
9) ABADE(Ancião)

domingo, 12 de junho de 2011

Os Diferentes tipos de Xamãs

Olá antes de mas nada quero dizer que existem algúns tipos de Xamã que foi variação do primeiro tipo  o conhescido como Xamã tradicional esse tipo de xamanismo vem  de alguns seculos no antigo egito segundo alguns livros ele surgiu praticamente junto com o druidismo só que em locais diferentes são até um pouco mas antigo que a propria bruxaria tradicional. no principio esse tipo de Xamã era para auto aperfeiçoamento do corpo e da mente humana  más alem disso os verdadeiros criadores do xamanismo aprenderam um pouco mas  conseguiram desenvolver tecnicas de manipulação dos 5 elementos conhescidos até hojé fogo,aguá,ar,terra,espirito  e dessa forma foram criando novas tecnicas que ainda são treinadas até nós dias de hojé porem digo desde já que nada desse tipo voê ira encontrar na internete ou livros pois foiencinado somente aos seres de linhagêm Xamânica são bem poucos espalhados pelo mundo mas mesmo assim não deicham essa arte morrer com eles e mantem umatradição de pai pra filho ou filha  algúns ainda se arriscam a ter alunós como eu mas são poucos os que terminam o treinamento não e dificil mas e bem intrigante!

Uma nova visão Xamã




Diante da evolução e do passar dos anós as religiões em  geral passaou a ser um pouco menos contra algumas crenças religiosas mas mesmo assim essa rivalidade ainda tem até os dias de hoje infelismente o povo questiona tudo que não conhesce e prejudica a todos os outros . o Xamanismo tomou uma grande proporção com o passar dos anós cada vez mais foram aparecendo novos xamãs e criando o seu proprio tipo de Xamã com base no que acredita e muitos não conseguem entender a verdadeira horigem e os motivos que levaram com os anós o xamanismo a ser escondidos .mas graças a algumas mudanças o Xamanismo volto a toda no final do seculo XIII e esta mas firme do que nunca idependente do tipo de xamã se e tradicional ou não as pessoas estão passando a ver os praticantes de ocultimos de outra forma e estão se enteressando bem mas do que antigamente!

O que é xamanismo? O NOVO XAMÃ!!!

Nos primórdios da humanidade, não havia fronteiras entre ciência, arte e religião. Tudo se fundia em uma única busca: conhecer as forças da natureza e saber usá-las em benefício do homem. Esse era o domínio do xamã, figura tribal que exercia múltiplas funções - de sacerdote e curandeiro, pesquisador do poder de cura das plantas, a músico e poeta, narrador e guardião dos mitos e histórias do seu povo. O termo original saman vem justamente do verbo "conhecer" na língua siberiana manchu-tungus, significando "aquele que conhece" ou, simplesmente, "feiticeiro". Em português (ou melhor, tupi), o exato equivalente seria "pajé". A definição clássica de xamanismo - "técnicas arcaicas de êxtase" - pertence ao filósofo romeno Mircea Eliade (1907-1986), especialista em História das Religiões e um dos vários estudiosos que ficaram impressionados com o modo como as práticas xamânicas se reproduziam identicamente entre nativos de regiões tão distantes quanto Sibéria, Austrália e Amazônia. A principal delas, como destaca Eliade, é entrar em transe - por meio de ritmos repetitivos tocados em tambores ou de substâncias psicoativas encontradas em fungos ou vegetais. Nesse estado alterado de consciência, o xamã seria capaz de realizar o chamado "vôo mágico": desprender-se do próprio corpo para viajar a outros planos do universo, para o além. "Nesses mundos - alguns celestiais, outros subterrâneos -, ele vai resgatar almas perdidas. Isso porque, na crença desses povos, quando alguém está doente é porque sua alma está perdida", diz o antropólogo Robin Wright, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Outro traço comum às diversas tradições xamânicas é trabalhar com "espíritos aliados" - tanto de seus ancestrais, quanto de bichos selvagens e ervas medicinais. São os chamados animais e plantas de poder, que o ajudam a viajar por outras dimensões e a curar males físicos e psicológicos, além de conduzir rituais que propiciem a caça e a fertilidade da natureza.
Não importa sua origem, todo xamã costuma invocar, em seus rituais, os espíritos do mundo animal e vegetal

Xamã um novo inicio!!!

Estamos no inicio de uma nova geração aonde nenhum tipo de religião pagã ou não sofre tanta influencia como antigamente. digo isso por que estive já aqui neste mesmo mundo aonde os seres humanos querer o poder total e não consegue que já tem isto. tem coisas bem mas além do que muitos podem ver ou entender  coisas que só quando vocês morrerm irão entender ou não mesmo assim toda ação tem uma reação isso cabe a todos nós, parém e olhem ao seu redor tente ver tudo com um outro olhar e prestem atenção nós seus objetivos religião tem varias mãs não quer dizer que você vai perder tempo em uma que não tem fundamento  no Xamanismo mostramos a realidade aquela que foi escondida de muitos não tem mentira basta as pessoas olhar ao redor e irão entender o que digo vem nós conhesça um pouco melhor  mas antes esqueça tudo aquilo que você acredita e sabera que não irá se arrepender uma vez nós conhescendo melhor verá que nossa proposta e boa e irá entender que tudo depende de você.

LEDYS & LORDS XAMÃ

AQUI EU RESPONDOALGUMAS PERGUNTAS


1) O que é Xamanismo ?

R: E uma tradição antiga não é nenhuma  ceita.

2) onde Surgiu o Xamanismo ?

R: Surgiu a séculos atrás alguns dizem que foi no egito e outros dizem q foi em outros locais não se sabe o certo   aonde surgiu

3) O que e um Xamã??

R: Um xamã e um homem ou mulher que aprendem a manipular a enenrgia do corpo e toda a energia a sua volta

4) Qem vem primeiro o Xamanismo,druidismo ou wicca??

R: Bem O xamanismo veio bem antes do druidismo e desta forma também veio antes da wicca

5) Quantos Xamãs tem no mundo todo??

R: Bem de tradição antiga  e linhagem são 12

6)Vocês são tipo bruxos?

R: Não!! Somos  muito mas que isso pode se dizer que somos Magos.

7) Vocês tem alguma lei?

R: sim

8) Quantas leis voçês tem?

R:130 leis

9) Qual e a lei mas importante??

R: não faça nada ao outro que você não quer que faça com voçê.

10)  Em que vocês acreditam??

R:No grande pai e mãe celestial.

11) Qual e a diferença do Xamanismo  para a wicca??

R: Bem poucas só que a wicca tem muitos rituais já no xamanismo só bem poucos
um exemplo:  quando  querem fazer alguma coisa fazem um ritual já nós basta parar e se concentrar.

12) O que vocês estudam?

R: estudamos Magia e materias mundanas como Matemática, ciências, história, filosofia etc..

13) Vocês praticam magia negra ou branca??

R: rsrsrs antés devo dizer que a magia ou enenrgia que esta ao nosso redor e neutra cabe a cada um uza-lá para o bem ou mal isso que a torna negra ou branca.

14) Vocês tem um clã ou algo parecido??

R: Não somos apenas amigos mas as vezes nos juntamos para conversar.

15) Quando voçês estão juntos falam sobre o que??

R: sobre tudo mas principalmente sobre voçês mortais.

17) Voçês tem algumas regrinhas basicas tipo um rezumo daquelas 130?

R: rsrs temos sim pode se dizer que são as principais

18) E quais são??

R: São como mandamentos


1 Um xamã jamas abandona sua familia

2 Um xamã jamais trai seus amigos

3 Um xamã onra sua linhagem

4 Um xamã só entra em uma batalha para vencer

5 Um xamã sempre dá o melhor de sí

6 Um xamã sempre mantem sua linhagém

7 Um xamã deve se manter ativo sempre

8 Um xamã respeita o outro.

9 Um xamã nunca deixa rastros.

10 Um xamã sempre trabalha sozinho

11 Um xamã tem sua familia em 1 lugar

12 um xamã nunca encina tudo que sabe

13 Um xamã escolhe a dedos seus alunos e servos

14 Um xamã ataca antes de seu inimigo

15 Um xamã tem que ter mais vitorias que derrotas em sua vida

16 Um xamã não teme a nada nem a ninguém
 
 
19) Vocês tem algo contra alguma religião ou ceita?
 
R: Não!  Deus deu a vocês o maior poder que ele poderia dar a um mortal pelo nivel e gral de evolução
 esse poder se chama livre arbitrio ou seja cada um escolhe em que quer acreditar
 
20)  Como se torna um Xamã  Tradicional ??
 
R: bem tem 2 Formas uma e você sendo filho(a) de um ou sendo aluno
 
21) Qual e a diferença do Xamã de tradição como você diz para um Xamã nós dias de hoje ??
 
R: Rsrsrsrs são todas  quando digo Xamã de tradição e o que simplesmente vem do inicio  ou seja o estudo e tecnicas que você só aprende das 2 formas citadas ai em cima  o Xamã de hoje e como um curandeiro
um Pajé
 
 
22) O que Você acha do novo Xamã  ou seja do livro Guia do Xamã??
 
R:  ele encina a ser um pajé ( nunca vi tanta tralha  com direito a tambor e bebida)
 
 
23)  quantos Xamã de linhagem tem no brasil ?
R: 3
 
24) é vocês tem alunos ??
 
R: sim varios
 
25) Vocês cobram para encinar ??
 
R: Não mas também só encinamos a pessoas de total confiança acho que quando uma pessoa cobra para encinar esse tipo de coisa  ela não e confiavel.
 
26) Vocês dão algum tipo de receita medica??
 
R: Rsrsrsrsrs Não so dizemos para a pessoa Fazer bastante Yoga para aprender a respeitar o corpo e mente falamos para fazer exercícios e ter uma alimentação saudavel .
 
27) Se eu falasse a você que quero aprender o Xamanismo o que vocÊ me diria??
 
R: que antes de aprender o Xamanismo deve aprender a entender e conhescer o seu corpo.
 
28) Qual e o tipo de um Xamã??
 
R: Não tem tipo você não vé escrito na testa de uma pessoa o que ela é.
 
29) Por que essa revelação agora ??
 
R; por que nós estamos cansados de verem algumas pessoas enventarem sobre historia sobre nós Xamãs
como de onde vem ou o que é então rezolvemos contar um pouco o verdadeiro significado de ser Xamã.
 
30) Minhas ultimas Pergunta quanto tempo uma pessoa leva para ser Um mago Xamã??
 
R: bem depende tem pessoa que passa a vida toda tentando.
 
31) Qual e o 1 passo que uma pessoa deve dar para se torna um Xamã??
 
R: aprender a uzar os 5 sentidos basicos  >>tato, visão, paladar,alfato,audição 
 
 
!!Obrigada por tirar essas duvidas que eu tinha  rsrsrs
 
MIchele aumeida pesquisadora .(reporte do jornal de São Paulo

Um novo mundo!!





São vários tipos de Xamã nós dias de hoje mas como tudo tem um verdadeiro inicio no Xamanismo não poderia ser diferente todas as linhagem Xamânicas tem uma base uma de raiz e venho dizer dessa tradição que foi base para o Xamanismo há quém diga que surgiu na epoca de Jesus Cristo pois para mim o que foi revelado é que vem de bem antes disso uns 8 mil anós antes e des de então foi passado por geração a geração para que não se perdesce com o tempo.
Estamos no inicio de uma nova geração aonde nenhum tipo de religião pagã ou não sofre tanta influencia como antigamente. digo isso por que estive já aqui neste mesmo mundo aonde os seres humanos querer o poder total e não consegue que já tem isto. tem coisas bem mas além do que muitos podem ver ou entender coisas que só quando vocês morrerm irão entender ou não mesmo assim toda ação tem uma reação isso cabe a todos nós, parém e olhem ao seu redor tente ver tudo com um outro olhar e prestem atenção nós seus objetivos religião tem varias mãs não quer dizer que você vai perder tempo em uma que não tem fundamento no Xamanismo mostramos a realidade aquela que foi escondida de muitos não tem mentira basta as pessoas olhar ao redor e irão entender o que digo vem nós conhesça um pouco melhor mas antes esqueça tudo aquilo que você acredita e sabera que não irá se arrepender uma vez nós conhescendo melhor verá que nossa proposta e boa e irá entender que tudo depende de você.
Diante da evolução e do passar dos anós as religiões em geral passaou a ser um pouco menos contra algumas crenças religiosas mas mesmo assim essa rivalidade ainda tem até os dias de hoje infelismente o povo questiona tudo que não conhesce e prejudica a todos os outros . o Xamanismo tomou uma grande proporção com o passar dos anós cada vez mais foram aparecendo novos xamãs e criando o seu proprio tipo de Xamã com base no que acredita e muitos não conseguem entender a verdadeira horigem e os motivos que levaram com os anós o xamanismo a ser escondidos .mas graças a algumas mudanças o Xamanismo volto a toda no final do seculo XIII e esta mas firme do que nunca idependente do tipo de xamã se e tradicional ou não as pessoas estão passando a ver os praticantes de ocultimos de outra forma e estão se enteressando bem mas do que antigamente!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SIGNOS HEMISFÉRICOS DO XAMANISMO

Janeiro: Ganso (Renovação da Terra)
O Ganso pode ser muito severo, mas isso acontece apenas porque, no fundo da sua alma, é um idealista. Gosta de explorar o desconhecido e por isso enfrenta a vida com entusiasmo. É perfeccionista e com freqüência sério demais.
Quer chegar longe e por isso é ambicioso e perseverante, ainda que às vezes possa ser rígido demais. No amor, pode ser egoísta, muito centrado em si mesmo. Deve aprender a rir mais e a ser mais carinhoso com o parceiro.
Fevereiro: Lontra (Descanso e Purificação)
Lontras são brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade.
Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis.
Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.
Março: Guará (Grandes Ventos)
O lobo guará é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis e generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo é encontrar a cultivar o amor em suas vidas.
A qualidade do Lobo guará é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa de ajuda, no fundo, o que o Lobo guará deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos.
É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com freqüência tímida. É, porém sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo.
Abril: Facão (Árvores em botão)
O Falcão é um mensageiro dos insights. Adaptáveis e abertas, as pessoas Falcão gostam de liderar, e podem ser impulsivas de vez em quando. Querem estabelecer a individualidade ao mesmo tempo em que são aceitos pelo grupo. O Falcão é ativo, esforçado e impetuoso.
Possui uma grande iniciativa, mas pode tomar decisões precipitadas, das quais logo se arrepende. Com muita vivacidade, o Falcão sabe ser extrovertido e audaz. Entusiasma-se com as novas experiências, mas tem dificuldade para perseverar nas tarefas. É pioneiro, aventureiro e afável.
Sua missão na vida é guiar os outros. No amor, é rápido, fogoso, e muito apaixonado. Acende-se com facilidade e quer conseguir o que deseja a todo o custo.


Maio: Castor (Retorno da vida)
Prático, estável e muito perseverante, o Castor é um ser carinhoso. Possui uma natureza empreendedora e um instinto possessivo muito poderoso.
Alcança a segurança através das posses materiais, e pode ser muito auto-indulgente e inflexível. Como é muito trabalhador e persistente, o Castor pode alcançar o que deseja nesta vida. Precisa de paz e harmonia para evitar o mau humor. Seu sentido de estética é muito positivo. No amor, é possessivo, mas muito carinhoso. Sua missão na vida é descobrir que a matéria não é a o que mais importa na vida.
Junho: Cervo (Plantio)
O Cervo é forte, elegante e orgulhoso, e pode ser agressivo se provocado. Pessoas Cervo são muito habilidosas e encontram a segurança através das posses materiais.
O Cervo é amistoso e tem grande curiosidade intelectual. Mas pode ser também inconsistente, agitado e folgado. Sua natureza é vivaz e versátil. Gosta de falar e está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor.
No amor, é mutável. Entusiasma-se com a mesma rapidez com que perde o interesse. Sua missão na vida é aprender a coordenar os diferentes elementos que o atraem. Gosta de mudar o velho pelo novo e detesta a rotina. Ama as mudanças e os desafios, por isto está sempre saltando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro.
Julho: Pica-Pau (Sol Intenso)
O Pica-pau é emotivo, sensível e carinhoso. Muito familiar, sabe sacrificar-se por seus seres queridos. Sua missão na vida é aprender a usar sua força emocional no plano material. No amor é muito maternal e romântico. Sabe ser passivo e vulnerável, mas também protetor. Sua imaginação e sua simpatia são muito grandes.
Agosto: Salmão (Fortalecimento dos Frutos Maduros)
O Salmão esforça-se para voltar para casa após uma longa jornada. Pessoas Salmão amam o lar e são generosas e sensíveis. São também muito imaginativas e às vezes têm humor oscilante. Seu objetivo na vida é viver em harmonia com o ambiente. O Salmão veio a este mundo para brilhar e se sobressair. É entusiasmado e seguro, e toma a liderança em qualquer situação.
Sabe ser energético e intransigente, assim como generoso e criativo. Às vezes pode parecer arrogante e sem dúvida sente-se ferido quando as pessoas não prestam atenção ao que ele quer. Sua missão na vida é encontrar propósito e estabilidade emocional. No amor, é insaciável e passional, mas também generoso e enamorado.
Setembro: Urso (Colheita dos Frutos)
O Urso é perseverante, muito independente e prático. Sabe ser considerado e deseja ser perfeito. Por este motivo, tende a criticar muito a si mesmo e aos demais. Este pode ser seu pior defeito. Mas também é capaz de trabalhar duro e conseguir tudo o que deseja no plano material. Não gosta de mudanças e prefere o certo ao duvidoso.
É bondoso e leal e sabe solucionar pequenos problemas da vida cotidiana. No amor é moralista e um tanto reprimido. Analisa demais as relações e por isso perde um pouco da naturalidade.
Outubro: Corvo (Vôo do Vento)
O Corvo é inteligente, esperto e místico. Pessoas Corvo amam a paz, são idealistas e charmosas. Eles esperam a harmonia na comunidade e devem ficar longe de incertezas e inconsistências.
O Corvo odeia a solidão e necessita estar rodeado de gente. Ainda que seja agradável e bondoso, vive muito influenciado pelo ambiente que o rodeia. Se for negativo, pode ficar mal-humorado. Também sabe ser idealista e diplomático e gosta que prevaleça a justiça acima de tudo. Veio ao mundo para harmonizar os contrários. No amor, é forte e sensível, mas por demais influenciados pelos desejos e sentimentos de seu parceiro.
Novembro: Serpente (Tempo Frio)
A Serpente é misteriosa e intuitiva, o símbolo da transformação. Pessoas Serpente desejam satisfação e florescem com elogios. Elas precisam de grande disciplina e força de vontade para controlar sua natureza difícil.
A Serpente é misteriosa e reservada. Sabe ocultar seus sentimentos debaixo de uma atitude fria. É adaptável, decidida e imaginativa. Extraordinariamente sensível, a Serpente pode sofrer em silêncio e espera o momento propício para devolver os golpes com sua mordedura fatal.
No plano positivo, é ativa e imaginativa, e muito carinhosa quando se sente querida de verdade. No amor, é intensa, com muitos sentimentos ocultos e às vezes algo retorcido. Sexualmente interessada por experiências limite, nunca é indiferente ao seu parceiro.
Dezembro: Coruja (Tempo de Escuridão)
Corujas são muito observadoras e silenciosas. Pessoas corujas são inteligentes, bem articuladas e discretas. Seu olho para os detalhes faz delas perfeccionistas. A Coruja necessita de liberdade de expressão.
É vivaz e presta muita atenção aos detalhes. Curiosa e adaptável tende a abarcar mais do que pode. É valente e decidida, e sabe ser versátil. Sua natureza é sincera e estudiosa, e pode ser muito compreensiva, ainda que às vezes lhe falte tato.
No amor, adora a aventura e é atraído por pessoas exóticas. Precisa variedade e intensidade de sentimentos, mas, acima de tudo, alguém com quem possa conversar e compartilhar seus múltiplos interesses intelectuais.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nas Sombras

Neste blog falarei a verdade que muitos não conseguem ver mostrarei ate aonde vai a toca do coelho se participar entrara em um mundo diferente aonde muitas coisas  que você acredita pode ser uma grande mentira ira depender de você ver a verdade ou simplesmente viver numa mentira!