Antiga e Mística Ordem Filosófica Xamã
Entendemos que a magia é a simples aplicação da vontade humana, dinamizada à evolução rápida das forças vivas da natureza e também da ordenança natural do tempo e dos elementos. Pelo exposto podemos assim colocar que; _ “Magia é a ação consciente da vontade sobre a vida em sua forma mais primal.”
Definições Básicas da Ordem Xamânica
O código filosófico, moral e de conduta religiosa introduzida pelas tradições hibérico-Xamanicas, foi inicialmente desenvolvida por membros da Maçonaria e por membros da religião druidica, sendo em épocas diferentes.
Primeiro pelos maçons que descobriram nas culturas indígenas, conhecimento sobre o sobrenatural das florestas, cujos druidas não possuíam e após pelos druidas que aplicaram suas normas de conduta sobre os conhecimentos maçons nesta arte urbanizada pelos colonizadores ibéricos.
Sabemos que o ser humano moderno perdeu interesse sobre os assuntos do sobrenatural e pelos assuntos do divino, focando suas atenções apenas para o material, sabe-se também que o ser humano em sua necessidade constante em busca do progresso e seus muitos avanços tecnológicos, desenvolveu certo desprezo sobre o oculto e o espiritual, tendo o como fantasioso.
Na ordem xamã, focamos nossos estudos no desenvolvimento pessoal e no desenvolvimento dos três corpos celestes.
O corpo físico: que é recipiente que carrega nosso espírito;
· Através do corpo físico, podemos desenvolver todos os outros corpos.
O corpo mental: que é o agente movedor do nosso intelecto;
· O corpo mental é capaz de proporcionar direções e sugestões à qual seguirmos, para não nos encurralar-mos nos caminhos escuros e obscuros.
O corpo espiritual: que é que nos liga com o divino.
· Além do desenvolvimento etérico, este corpo pode desenvolver-se para um campo mais primal, chegando assim mais perto do objetivo de alcançar o divino e sagrado dos Deuses.
Para nós nos desenvolvermos plenamente, estudamos os caminhos e conhecimentos elementais físicos, metafísicos e alquímicos.
Referências:
· A chave dos Grandes Mistérios: Eliphias Levi;
· Tratado Elementar da Magia Prática: Papus;
· Qaballa Teúrgica - A Tradição das Escolas Iniciáticas da Antiguidade: Jean-Louis de Biasi.